A Umbanda vivencia o Evangelho de Jesus em sua essência através da manifestação do amor e da caridade prestada pela orientação dos Guias, Mentores e Protetores que recebem a irradiação dos Orixás. Em Nossa Fraternidade de Umbanda as entidades trabalham com humildade, de forma serena, caritativa, gratuita e respeitando sempre o livre arbítrio; espíritos bondosos que não fazem distinção de raça, cor ou religião, e acolhem todos que buscam amparo e auxílio espiritual, conforto para dores, aflições e desequilíbrios das mais variadas ordens.


Só nos sentiremos seguros, tranquilos e em paz se estivermos com Jesus, nos lembrando de seus ensinamentos e principalmente colocando-os em prática na nossa vida, no nosso dia a dia. Cristo nos ensinou o que é o amor vivenciado em sua plenitude, demonstrando o amor incondicional. Ainda somos espíritos imperfeitos e estamos longe de praticarmos o amor e a caridade como nosso Divino Mestre, porém, Ele nos deixou um guia para seguirmos, ou seja, deixou-nos o Evangelho com seus princípios de moral e amor. Enquanto não aprendermos a praticar os ensinamentos do Cristo haverá muita dor e sofrimento. O que nos impede de seguirmos verdadeiramente os exemplos de Jesus é o orgulho que ainda impera muitas vezes disfarçado. Sejamos humildes, buscando auxiliar, trazendo esperança àqueles que padecem de dores maiores do que as nossas. E mais: lembremo-nos de que todo aquele que busca aliviar a dor do próximo, na verdade está aliviando as próprias dores. Todo bem que fizermos ao próximo é a nós mesmos que estamos fazendo. Assim, vivamos com Jesus em nossas vidas e só teremos motivos para alegria e paz em nossos corações. Salve Umbanda de Jesus Cristo!


Irmãos da FUJC

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Para Vermos a Deus


"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus"
(Mateus 5:8)


Primeiro temos que ter a certeza dentro de nós de que Ele existe e está em tudo, inclusive dentro de nós.

Somos seus filhos legítimos, somo uma centelha D'Ele e temos uma essência única que Ele nos deu, tirada D'Ele mesmo.

Deus é o Universo!!  É essa forca maior, essa forca que nós todos também temos dentro de nós, para buscarmos a cada dia, em nós e para nós podermos seguir na nossa evolução.

Alguns de nós vem a esse mundo um pouco mais evoluídos que outros, devido às suas experiências anteriores, de vidas anteriores.

Cada vez que encarnamos, temos a chance de crescer espiritual e moralmente.  Esse crescimento significa evolução para uma próxima encarnação, isto é, quanto mais aproveitarmos as nossas encarnações para evoluir nosso espírito moral e espiritualmente, estaremos reencarnando cada vez mais sábios, mais coerentes, mais centrados, enfim com mais base para sofrer menos.

Com isso, estaremos cada vez mais aptos a ajudar a humanidade de encarnados e desencarnados que ainda estão galgando os degraus que já galgamos!!  Para estar todos em breve, na mesma sintonia evolutiva e assim poderemos fazer parte da nova "geração" que estarão caminhando rumo a mundos mais evoluídos.

Já passamos por fases muito primitivos na Terra e chegamos ao mundo de Provas e Expiações.  Agora estamos galgando para uma transformação muito importante, que chegará em breve, transformando nossa querida Terra em um planeta de Regeneração, isto significa um degrau na pirâmide da evolução dos mundos.

Podemos ver com isso a obra de Nosso Deus, o Criador dos Céus e da Terra, que nos dá a mesma chance a todos, desde os vegetais, animais, hominais até o Universo completo.

De Deus vem a Evolução para tudo e para todos, assim como vemos uma semente se transformar em flor, veremos a Terra, se transformar em um planeta mais evoluído e quanto a nós vamos buscando acompanhar essa evolução para estar ombro a ombro com as dádivas que nosso Criador nos ofereceu.
Usando todas as ferramentas que Ele soube sabiamente nos oferecer como o Livre-Arbítrio, o Amor, o Sofrimento, os Sentimentos e a nossa forca interior, pois na verdade não vivemos uma única vida na Terra!!!

Somos imortais: nascemos, vivemos, morremos e voltamos a renascer em um novo corpo material, onde podemos, por obra Divina, continuar nossa jornada evolutiva.

Aqueles que conseguem ver com os olhos do espírito, possuem mais sabedoria, amor, compreensão e esses conseguem ver com os olhos que vão além dos olhos físicos, são os espíritos milenares, que já passaram por várias encarnações.

Esses são os espíritos que podemos chamar de adultos, da nossa humanidade.

Os espíritos que alimentam o ódio e os sentimentos inferiores, podemos chamar de espíritos primários, que ainda estão iniciando a sua jornada ou são os recalcitrantes que demoram mais que outros a assimilar a lição do Amor.  Estes deverão aprender a amar através da dor e do sofrimento, por isso terão que reencarnar em planetas como o nosso, de provas e expiações, porque aqui encontrarão as ferramentas de que necessitam para sua evolução.

Há espíritos que já tem outra forma de ver a vida em consequência de sua maior bagagem espiritual pelo que já viveram e evoluíram.

E assim podemos concluir que Deus na sua sabedoria, criou não só o nosso planeta, de provas e expiações, porque os espíritos mais evoluídos, estão em outros planetas, mais adiantado, moral e espiritualmente que o nosso.

Olhemos para os céus, ao vermos tantas estrelas, perguntemo-nos a nós mesmos se acreditamos que só na Terra há vida??

Por esse motivo Deus é infinito Criador dos Céus e da Terra, que cria incessantemente, porque a Evolução é incessante também e assim Ele cria o tempo todo para que tenhamos um planeta certo, que condiz com a nossa evolução, seja primitiva, seja de elevação moral e espiritual superior.

A nossa vida é infinitamente calculada e apoiada pelos critérios Divinos de Deus nosso Pai maior.

O Grande Deus Universal é o Criador e o responsável pelo Universo infinito.

A essência de Deus é abstrata e nos é dada pelo Criador, da mesma forma, invisível aos olhos físicos, porque essa Essência é Deus, devemos senti-lo nos nossos corações, em nossas ações.

Certos espíritos ainda estão aqui saciando sua sede material, percorrendo os degraus da sua evolução e com certeza, cedo ou tarde, nessa encarnação ou numa próxima, estarão cada vez em um degrau mais algo da sua própria evolução.

Tudo acontece conforme a vontade do nosso Pai Maior que vice em mim, em ti e em todos nós.  Porém cabe a nós decidir a aceitar ou não a Luz ou se irá desprezar essa oportunidade de crescimento e felicidade, como já ocorreu antes de nós, com a presença de Nosso Mestre Jesus, enviado pelo nosso Pai Maior.

Vamos aproveitar "Os Sete Princípios Básicos do Conhecimento" ditado por Hermes e Radamés em Akhenaton em o livro A Revolução Espiritual do Antigo Egito - que é uma obra mediúnica escrita pelo médium Roger Bottini Paranhos, que diz:

Os Sete Princípios são: do Mentalismo, da Correspondência, da Vibração, da Polaridade, do Ritmo, da Causa e Efeito e por fim o princípio do Gênero, que vem abaixo como está no livro acima descrito.

Primeiro - O principio do Mentalismo - A mente é tudo.
O Universo é mental.  Por sobre tudo aquilo que conhecemos há o plano de um Espírito Maior, que nao podemos conhecer.  Ele é a Lei.  O Todo-Poderoso está em tudo.

Segundo - O princípio da Correspondência - Como é em cima, é embaixo; como é embaixo, é em cima.Tudo se corresponde.  As mesmas leis que atuam sobre o homem atuam sobre uma lagarta ou uma estrela.  Assim como os astros se deslocam no céu, seguindo um princípio inteligente, assim é com nossas vidas; devemos interagir em relação ao Universo que nos cerca com sabedoria, então, cumprindo o plano Divino.

Terceiro - O principio da Vibração:  Nade descansa, tudo se move.  Nada desaparece, tudo se transforma.  Há vida em tudo, pois tudo possui energia.

Quarto - O principio da Polaridade - Tudo é dual. Tudo tem 2 polos.  Os opostos são idênticos, da mesma natureza, porém em diferentes graus.  Os extremos se tocam.

Quinto - O principio do Ritmo: Tudo flui, fora e dentro. Tudo tem suas subidas e descidas, assim é a vida.  O ritmo compensa e mantém o equilíbrio.  O sábio deve saber comandar os ciclos vitais, seguindo o seu fluxo, nunca violentando-os!!  Ele sabe que tudo possui sua época e que a balança oscila de acordo com o peso específico de cada ação.  O sábio deve ser puro equilíbrio!

Sexto - O principio da Causa e Efeito: Qualquer causa tem seu efeito.  Qualquer efeito tem sua causa. Tudo acontece de acordo com a Lei.  Nada escapa dela.  A cada ação devemos antever a sua reação.  Assim, seremos sábios em nossas decisões e promoveremos a paz e a felicidade entre os homens.

Sétimo - O principio do Gênero: Tudo tem seu princípio masculino e seu princípio feminino. O gênero se manifesta em todos os níveis da existência.  Todo o espírito é co-criador.

Algumas vezes somos pai, outras mães, logo o potencial criador está dentro de cada um.

Vamos estudas e refletir sobre esses ensinamentos, eles resumem a Lei do Criador do Universo.

A soma do princípio masculino e feminino é a Criação.  A mente é dual.

Vejam e estudem o sexto princípio: toda causa gera um efeito.  Tudo o que plantamos, colheremos.

Pode ser que não colhamos nesta vida, mas sim em vidas futuras.

Lembremos sempre que, caso vejas um homem de má sorte ou desvalido, creia que assim é porque ele colhe agora o que plantou no passado.

Não existe injustiças no plano do nosso Divino Criador!!

A Luz Divina é enviada a todos nós, pelo Divino Criador que nos criou; por isso vamos preferir a Luz do Divino ao invés das Trevas.

Agradeçamos todos os dias por toda perfeição Divina que rege a nós e a TODO O UNIVERSO!

Deus nos abençoe hoje e sempre!

Que as palavras sábias de Jesus, que foi o homem mais sábio que passou por esse planeta, esteja sempre à nossas mãos e em nossos corações para quando precisarmos.

Orai, vigiai, estudar e evolui a ti mesmo, é o melhor que temos a fazer nesta encarnação.

Amém!

Por Rose


Para vermos a Deus... precisamos elevar nossos pensamentos e estar sempre ligados com o alto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Umbanda é Fundamentada no Evangelho de Jesus Cristo


A UMBANDA E O EVANGELHO DE JESUS

A Umbanda vivencia o Evangelho de Jesus em sua essência através da manifestação do amor e da caridade prestada pela orientação dos guias e protetores que recebem a irradiação dos Orixás. Encontramos no terreiro da verdadeira Umbanda entidades que trabalham com humildade, de forma serena, caritativa e gratuita; espíritos bondosos que não fazem distinção de raça, cor ou religião, e acolhem todos que buscam amparo e auxílio espiritual, conforto para dores, aflições e desequilíbrios das mais variadas ordens.

A Umbanda convida o homem a se transformar. Assim sendo, o consulente recebe esclarecimento sobre sua real condição de espírito imortal, ou seja, é levado a entender que é o único responsável pelas próprias escolhas, e que deve procurar progredir na escala evolutiva da vida, superando a si mesmo. Mas para transformar- se é preciso estar pronto para compreender as energias que serão manipuladas, porque elas trabalham com o ritmo interno. Ouvir a intuição é, portanto, ouvir a si próprio; é saber utilizar os recursos necessários que estão disponíveis para efetuar a mudança do estado de consciência.

Por isso, transformar significa reverter o apego em desapego, as faltas em fartura, a ingratidão e o ressentimento em perdão.. É não revidar o mal, mas sempre praticar o bem.

Dar sem esperar reconhecimento ou gratidão. A beleza da vida está justamente na “individualidade” , no ser único, criado por Deus para amar. E este ser único está ligado à coletividade pelos laços do coração e da evolução, a fim de aprender a compartilhar, respeitar, educar e ser feliz.

Somos o somatório dos nossos atos de ontem: por ter cometido inúmeros excessos, estamos conhecendo a escassez, ou melhor, sempre atuamos à margem, não conseguindo nos equilibrar no caminho reto, pois o processo de evolução é lento, não dá saltos, respeita o livre arbítrio, o grau de consciência e o merecimento de cada um.

A Umbanda pratica o Jesus consolador, e, silenciosamente, vai evangelizando pelo Brasil afora, levando Suas máximas: “A água mais límpida é a que corre no centro do rio, pois as margens sempre contêm impurezas”. “Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o amanhã cuidará de si mesmo”, pois Ele nos envia o Seu amor incondicional, que não impõe condições, porque não julga, não cobra, apenas Se doa e espera pelo nosso despertar para as verdades espirituais, para o homem de bem que existe dentro de cada um de nós.

Quando Jesus se aproximou de João Batista, que, com os joelhos encobertos pela água do Rio Jordão, mais uma vez falava do Messias, ao olharem-se um ao outro, uma força poderosa instalou-se sobre todos os circunstantes. Jesus então aproximou-Se de João Batista, e este ajoelhou-se aos pés do cordeiro de Cristo. Mansamente Ele o levantou e agachou-Se sinalizando para que João O batizasse. Nesse instante único, vibraram intensamente sobre Jesus, no centro do seu chacra coronário, o Cristo Cósmico e todos os Orixás. Foi preciso que o Messias fosse “iniciado” por um mestre do amor na Terra, para que se completasse Sua união com o Pai, e ambos fossem um. Esse é um dos quadros históricos mais expressivos e simbólicos que avalizam os amacis na Umbanda.

Texto extraído do livro “Umbanda Pé no Chão – Um guia de estudos orientados pelo espírito Ramatís (Editora Conhecimento)